Nesta segunda-feira (30), o jornal francês L’Équipe havia noticiado que o Lyon (FRA) tentou atravessar a negociação de Willian com o Corinthians. Inclusive, o clube francês teria oferecido um contrato até 2023 para o brasileiro, o mesmo oferecido pelo Timão. No entanto, recebeu a resposta de que o atacante queria voltar ao Brasil.
Em contato com o Mercado do Futebol, o diretor de futebol do clube francês, Juninho Pernambucano, confirmou a tentativa de contratar Willian. A situação do jogador está encaminhada com o Corinthians e ele embarca amanhã para o Brasil, quando irá assinar seu vínculo com o Timão até 2023. A informação é de Fabrizio Romano.
Inicialmente, o desejo de Willian era permanecer no futebol europeu. Porém, a demora na procura de algum clube fez com que aceitasse as condições para retornar ao seu clube de coração. Ainda assim, além do Lyon, o Milan também procurou o brasileiro, mas não formalizou proposta, apenas fez sondagem.
Willian foi vendido pelo Corinthians ao Shakhtar Donetsk (UCR) por 19 milhões de dólares (R$ 38 mi, na cotação da época). Desde então, rodou pela Europa e passou também pelo futebol até chegar à Premier League, onde jogou pelo Chelsea (ING) e chegou ao Arsenal. Agora, retorna ao Brasil para jogar no Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.