Mancini fala sobre a arbitragem e sistema defensivo

Na noite dessa quarta-feira (02), o Corinthians empatou com o Fortaleza, o jogo foi 0 a 0, na Arena Castelão. Logo após o fim da partida, ainda no estádio o treinador Vagner Mancini concedeu uma entrevista coletiva, respondendo os questionamentos da imprensa.

O comandante do time Paulista comentou sobre o desempenho da equipe na partida, ressaltando a solidez na parte defensiva e o fato de não ser vazada há três jogos, reconheceu também os problemas na produção ofensiva do elenco.

“O Corinthians hoje, fez um jogo com oscilações, teve bons momentos e momentos em que sofreu, mas o mais importante disso tudo ao término da partida é que somamos um ponto e é o terceiro jogo que não sofremos um gol. Então, a parte defensiva está se ajustando, falta justamente ajustar o meio para frente” disse Mancini.

Sobre a arbitragem polêmica: A expulsão de Jô e o pênalti não marcado sobre Gabriel, foi muito reclamado pelos jogadores to Timão, o árbitro Bráulio da Silva Machado vem sendo questionado nas redes sociais por conta desses lances.

Na opinião de Mancini o juiz se equivocou nos dois lances e “A arbitragem ficou um pouco abaixo daquilo que todos nós esperávamos, principalmente pelo lance do pênalti”.

O técnico também falou sobre o processo do time para se encontrar e ajustar as peças certas, para poder então conseguir melhores resultados.

“Temos que entender que com a sequência de jogos vamos ter desempenhos diferentes. Em cima desse desempenho é que nós temos que elaborar uma boa estratégia para as partidas. O seu adversário nem sempre é o mesmo, e muitas vezes joga de forma diferente. Temos que ter uma readaptação às coisas que são feitas” finalizou o treinador.

Foto de Capa: Corinthians