Punido em primeira instância a dois jogos de suspensão, o atacante Jô pode até jogar contra o Sport, já que a diretoria do Corinthians entrou com recurso no STJD, na tarde desta quinta-feira, solicitando efeito suspensivo ao atacante. O jogador já cumpriu a primeira partida, e o recurso foi encaminhado ao auditor, que também será o relator do caso no Pleno, que é a segunda instância do órgão.
O atacante corinthiano foi enquadrado no artigo 250 do código desportivo, que indica a prática de ato desleal ou hostil durante a partida, que pode dar uma pena de uma a três partidas, após um lance com o zagueiro do São Paulo Diogo Costa, no último jogo entre as duas equipes. Caso seja atendido, Jô estaria disponível para a partida na próxima quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na posição, o natural seria Boselli assumir a vaga, porém o argentino se recupera de contusão.
Num primeiro momento, Jô foi denunciado no artigo 254-A, que indica praticar agressão física, que teria uma pena bem maior, de 4 a 12 jogos, mas o ato foi desclassificado pelos julgadores.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…