Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians vive um momento decisivo para o restante da temporada. Eliminado na Libertadores e em situação complicada no campeonato brasileiro, o alvinegro vê a semana da parada FIFA como fundamental para aprimorar a parte física e ficar “com a cara” do treinador Vanderlei Luxemburgo, que terá tempo para treinar o elenco e melhorar o desempenho, sobretudo fora de casa.
O ponto-chave que a comissão técnica do Timão terá que melhorar é o desempenho fora de casa. Se em Itaquera a fase não é das melhores, longe da Neo Química Arena o Corinthians vive um momento terrível, sendo o pior visitante do campeonato brasileiro. A última vitória como visitante foi contra o Liverpool do Uruguai, na estreia da Libertadores, ainda sob o comando de Fernando Lázaro.
Desempenho do Corinthians fora de casa sob comando de Cuca e Luxemburgo:
O Timão não pontuou como visitante no campeonato brasileiro, são 5 derrotas em 5 partidas. Um grande contraste com 2022, onde o alvinegro foi a oitava melhor equipe longe de seus domínios.
Logo após a data FIFA, o Corinthians terá suas provas de fogo para saber se o período foi bem utilizado: os dois próximos jogos, contra Santos (dia 21) e Athletico Paranaense (24), são como visitante. Ganhar pontos é fundamental para a equipe dar uma guinada na temporada.
Depois da paralisação do Campeonato Brasileiro para acontecer a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Santos retorna à…
Sempre à espera de surgir um novo craque vindo das categorias de base do Santos, comissão técnica, torcedores e diretores…
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…