Presidente do Corinthians explica desistência por Gabigol
A novela envolvendo Gabigol e o Corinthians se encerrou nas últimas semanas com a desistência do clube paulista. Não houve acordo financeiro com o Flamengo e o Timão decidiu encerrar as conversas. O presidente da equipe, Augusto Melo, comentou sobre a desistência:
“A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato… Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite. Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera”. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois”, relatou, antes de complementar:
“O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, tem condição de contratar qualquer grande atleta. A gente paga quase um salário europeu, isso mostra a condição que temos. Temos condições de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. Corinthians é o Corinthians, todos querem jogar, mas o Corinthians é maior que todos. Ninguém usará o clube para se promover”, complementou.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. A postura dos dirigentes do Rubro-Negro sempre foi de manter o centroavante, que é um dos maiores ídolos da história da equipe. As partes alinharam uma renovação há meses, mas o acordo foi congelado no final do ano e será retomado em 2024.