| | |

PSG não garante compra de Moscardo, do Corinthians: “Estamos numa situação desconfortável”

Por mais que o Corinthians dê como certa a venda de Gabriel Moscardo para o PSG, o clube francês ainda não garante a compra do jogador. Nasser al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, afirmou que é preciso esperar a cirurgia a qual o meio-campista será submetido.

Moscardo precisará fazer uma operação no pé esquerdo e deve ficar fora de ação por cerca de três meses. Os clubes acertaram que o procedimento será realizado em Doha e ele se recuperará no Corinthians. Apenas depois disso e com tudo resolvido, ele se apresentará ao clube parisiense.

Em declaração ao o jornal L’Équipe, da França, o mandatário do PSG afirmou que acredita muito no potencial do jogador. No entanto, destacou a situação desconfortável por conta de sua lesão e a necessidade de esperar para não contratar um jogador com problemas físicos.

“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está ferido e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente”, disse Nasser al-Khelaifi.

Em 2 de janeiro, quando tomou posse da presidência do clube, Augusto Melo deu a negociação como fechada.

“Por tudo que aconteceu com o garoto, cirurgia simples, mas de emergência, a venda continua. Tudo sob controle. Moscardo é jogador do PSG”, disse o dirigente.

A transferência do meia ao PSG vai custar ao clube francês 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação atual). Desse total, o Corinthians ficará com 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões). Além disso, se Moscardo bater metas, o Timão pode angariar mais 2 milhões de euros.