|

Quem fica? Veja definição do Corinthians sobre atletas em fim de contrato

O Corinthians segue na busca de reforçar seu elenco, mas também está atento sobre a situação de jogadores que estão no plantel e tem contrato até dezembro deste ano. A maioria deles já tem a situação praticamente definida, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Fabián Balbuena, emprestado pelo Dínamo Moscou até o meio do ano, não permanecerá no Corinthians. O paraguaio fatura R$ 800 mil mensais e atualmente está na reserva. Maycon também está emprestado ao Timão, mas até o fim da atual temporada. A equipe paulista não tem condições de comprá-lo e o meio-campista pode deixar o clube.

Assediado por clubes brasileiros e do exterior, Bruno Méndez ainda poderá permanecer. Um representante do uruguaio viaja ao Brasil neste mês para negociar com o Corinthians. Gil e Renato Augusto não deverão ter problemas para renovar seus contratos, pela fase que vivem e a idolatria no Timão.

Fábio Santos terá sua situação física avaliada e uma decisão deverá ser tomada apenas no segundo semestre. Giuliano já deixou claro que ainda não foi procurado pelo Corinthians, mas tem a intenção de permanecer. Identificado com o clube, Paulinho tenta recuperar sua condição física após oito meses se recuperando de lesão.

Luan está completamente fora dos planos do Corinthians e o meia recusou um acordo para rescindir seu contrato. Deverá ficar encostado até dezembro. Junior Moraes não conseguiu engrenar no Timão e não terá seu contrato renovado. Gustavo Mosquito se recupera de lesão e, caso volte em boas condições, sentará para negociar com o clube.