|

Renato Augusto acredita que ainda pode contribuir para o Corinthians “Não quero ser um peso”

O elenco do Corinthians deve passar por uma reformulação na próxima temporada, encerrando a passagem de vários jogadores. principalmente os mais veteranos. O meia Renato Augusto é um dos poucos com chance de renovação, e falou sobre a possível extensão de vínculo em entrevista à Revista Placar

“Hoje dá, (para ajudar o Corinthians por mais uma temporada). Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, iniciou.

“Eu não tenho hoje um pensamento. Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos (de renovação) e chegar no final do ano que vem (e não der certo)… Pô, eu vou chamar o clube e falar: ‘para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso. Enquanto eu ainda estiver entrando em campo e entregando aquilo que o clube quer (vou seguir)”, completou Renato Augusto.

A situação de Renato Augusto e dos demais jogadores com contratos vencendo no final do ano só devem ser resolvidas após as eleições que vão definir o próximo presidente do Corinthians, marcadas para o dia 25 de novembro. Fábio Santos, Gil, Cantillo, Bruno Méndez, Maycon, Ruan Oliveira e Giuliano são outros atletas com o contrato na reta final.