Renato Gaúcho nega que tenha recusado Corinthians para esperar o Flamengo
No período entre a saída do Grêmio e o acerto com o Flamengo, Renato Gaúcho recusou duas propostas: Santos e Corinthians. No entanto, as conversas com o Timão caminharam mais e gerou uma expectativa. Por fim, o treinador acabou recusando a oferta do clube paulista alegando que precisava descansar.
Um mês depois, Renato foi anunciado como novo técnico do Flamengo. Após admitir publicamente que sonhava comandar o Rubro-Negro e pelo momento de instabilidade da equipe nas mãos de Rogério Ceni, especulou-se que a recusa do treinador ao Corinthians se deu por esperar a saída de Ceni para ele assumir o time.
Nesse sentido, em entrevista ao Arena SBT, nesta segunda-feira (9), o treinador explicou e reafirmou que não recusou o Corinthians para esperar oferta do Flamengo. Veja a declaração de Renato Gaúcho no vídeo abaixo.
Renato Gaúcho não recusou o Corinthians porque tava esperando o Flamengo! "Tenho ética, o Flamengo tava com o Rogério" 🔥 #ArenaSBT pic.twitter.com/aswopI8A6R
— SBT Sports (@sbt_sports) August 10, 2021
Nesse sentido, apesar de afirmar que treinar o Flamengo é “diferente”, o comandante pregou respeito e ética, já que, na época, Rogério Ceni ainda estava no comando da equipe. Assim, a negociação com o ex-técnico do Grêmio foi bem rápida. O ex-goleiro foi demitido na madrugada do dia 9 para 10 de julho, e Renato foi anunciado no próprio dia 10.
O técnico se reuniu com membros da diretoria do Flamengo depois de curtir uma praia em Ipanema. Inicialmente, o agente de Renato recusou a primeira proposta financeira do Rubro-Negro. Porém, o encontro presencial serviu para aparar as arestas e assinar o contrato. Caso Rodolfo Landim seja reeleito, a renovação será em outros pilares financeiros.
