Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians
Após dois dias da reunião entre a diretoria do Corinthians e o empresário dele, Renato Gaúcho deu a sua resposta ao Timão. Por razões pessoais, o treinador recusou a proposta de comandar o clube paulista. O motivo utilizado foi o mesmo que usou para recusar a oferta do Santos.
No momento, o objetivo dele é ficar mais tempo com a família. Então, o Corinthians vai em busca de um plano B para comandar a equipe. Enquanto esperava a resposta de Renato Gaúcho, o clube não manteve conversas com outros treinadores. A equipe paulista postou uma nota colocando fim nas negociações.
NOTA OFICIAL
Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional.
A diretoria alvinegra estava confiante num acerto com o treinador. Ele se mostrou animado com a campanha de torcedores do Timão pela contratação dele desde a última terça-feira. No entanto, o peso familiar falou mais forte e ele resolveu por continuar no Rio de Janeiro, onde curtiu praia nesta quinta.
Renato manteve contato com os cartolas alvinegros e com o seu empresário. Havia expectativa de que ele desse a resposta ao Timão na sexta-feira, mas a decisão veio antes. Agora, ele pode esperar a situação de Rogério Ceni no Flamengo, já que está sendo especulada uma demissão.