Robson Bambu desembarca no Brasil para assinar contrato com o Corinthians

De acordo com o ge, o zagueiro Robson Bambu chegou ao Brasil para realizar os primeiros exames médicos antes de assinar contrato com o Corinthians. O vínculo deverá ser de empréstimo de um ano.

Ex-Athletico, o defensor pertence ao Nice, da França. Bambu vinha passando por um período de inatividade após uma cirurgia no tornozelo, então o clube francês decidiu emprestá-lo para dar ritmo de jogo. Sua última partida aconteceu há quase nove meses, em março do ano passado.

A contratação é um pedido do técnico Sylvinho, que viu a necessidade de reforçar o sistema defensivo, que conta com João Victor, Gil e Raul Gustavo para a posição. Bambu foi revelado pelo Santos, mas ganhou destaque no Athletico, que lhe levou a ser convocado para seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico de 2020.

Por fim, o brasileiro está no Nice desde agosto de 2020. Os franceses pagaram 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) para comprá-lo. Sendo assim, caso o Corinthians queira comprá-lo em definitivo no final do vínculo, terá que desembolsar um alto valor. Bambu tem contrato com o Nice até o meio de 2025.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro