Maycon, alvo do Fenerbahçe, com a camisa do Corinthians.
|

Shakhtar nega novo empréstimo, mas Corinthians tenta manter Maycon

O Shakhtar Donetsk negou um pedido do Corinthians para um novo empréstimo do volante Maycon, que defendeu as cores do Timão nesta temporada. O clube ucraniano não quer ceder o jogador por mais um ano desta forma e deseja outro tipo de negócio.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande o ge, o Timão agora tenta costurar uma forma de manter o jogador em definitivo. Para conseguir isso, a equipe paulista cogita até envolver direitos de jovens atletas.

As negociações vão continuar acontecendo nos próximos dias, mas a ideia do Shakhtar é conseguir uma venda pelo volante. Maycon não deseja retornar à Ucrânia, mesmo tendo contrato por lá até 2025. Ele ficou no time ucraniano de julho de 2018 a março de 2022, quando deixou o país em fuga pela guerra com a Rússia.

Cria do Timão, Maycon viveu um ano de lesões em 2022, não recebeu propostas de fora no fim do ano e teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Para obter a liberação, o Timão pagou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.