| |

Sondado pelo Corinthians, Tite prioriza descanso e sonha com Europa

Com a possibilidade de perder Vítor Pereira, o Corinthians fez uma consulta por Tite, que deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Porém, de acordo com a GOAL, o treinador planeja descansar durante o primeiro semestre de 2023 e treinar um clube europeu a partir de julho.

Tite pretende tirar um período para descansar ao lado da família, visando iniciar um trabalho no início da próxima temporada europeia. Inclusive, o treinador deu carta branca para que os integrantes da comissão técnica trabalhem em outros clubes já no primeiro semestre.

Sendo assim, é possível que o grupo seja desfeito neste período. O objetivo de Tite é atuar no futebol europeu, especialmente em uma das cinco grandes ligas do continente. Isso dificulta a situação do Corinthians, que deverá ter que buscar outro nome caso Vítor Pereira saia.

Surgiram rumores anteriormente de um acordo com o Arsenal, mas nada confirmado. Tite não fala sobre novas propostas, mas já revelou que recebeu outros convites da Europa antes da Copa do Mundo 2018, disputada na Rússia. Além do Corinthians, o Atlético-MG também monitorava o treinador.