|

Sylvinho analisa jogo do Corinthians e lamenta empate: “Poderíamos ter ganhado”

Neste domingo (27), o Corinthians foi ao Rio de Janeiro e empatou por 1 a 1 com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Sylvinho jogou com um a menos durante quase o segundo tempo inteiro e mesmo assim não conseguiu vencer o jogo.

O treinador lamentou o resultado e analisou a partida de forma tática.

“Não sei se decepcionado, mas triste sim. Poderíamos ter ganhado. Construímos um primeiro tempo bom, estávamos bem colocados em campo, organizados, saindo em transição ofensiva às vezes com passe, a gente perdeu a inversão que o Cantillo sempre nos dá, com uma saída mais limpa, mas ganhamos numa inversão de bola construída ao pé. Tivemos essa sensação, mas decepcionados, não. O campeonato é difícil, o adversário faz mudança com qualidade. Saímos tristes pela possibilidade de sair com a vitória. O campeonato é longo. A palavra é triste”, avaliou.

O Corinthians vinha de vitória contra o Sport Recife, mas não conseguiu embalar dois resultados positivos seguidos. Sylvinho comentou sobre Roger Machado, que fez mudanças quando ficou com um a menos.

“Mudou a postura do jogo. No 11 contra 11, as defesas marcavam mais baixo e você tinha de construir jogo. Quando eles ficaram com um a menos e conseguiram o empate, tivemos de sair para propor mais. E isso fez com que o Fluminense baixasse suas linhas e saísse em contra-ataque. E ficamos expostos. Você busca o resultado e se expõe. Era proposital. O jogo ficou perigoso, é do jogo. Tentamos, colocamos nossos atletas mais no campo adversário. A gente tentou ganhar o jogo”, disse o treinador do Corinthians.

O próximo jogo é contra o São Paulo, na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). O Alvinegro Paulista soma nove pontos em sete jogos no Brasileirão até o momento.

SAÍDA DE RAMIRO

O Corinthians anunciou o empréstimo do volante Ramiro ao Al-Wasl. O jogador foi cedido por um ano ao clube àrabe. Sylvinho falou sobre o jogador:

“Ramiro se despede hoje, não utilizamos, tínhamos um Adson mais agudo e esperávamos construir algo com ele, um atleta canhoto, de pé trocado, podia levar perigo. Ramiro se despede hoje nesta etapa de Corinthians.”