O Corinthians empatou por 0 a 0 contra o Bahia, neste domingo (20), e soma apenas uma vitória em cinco rodadas do Brasileirão. Em entrevista coletiva, Sylvinho preferiu definir pontos cruciais que o clube precisa para a sequência da temporada.
“Nossa maior preocupação hoje é construir trabalho. Apressar etapas nunca. Temos jovens sendo elogiados. É um campeonato equilibrado, disputado, haja visto que os resultados têm sido peculiares. Até a décima rodada, vamos viver a motivação de todos, times completos, ainda não chegou suspensão, lesão, que vão ocorrendo. O campeonato é difícil. Estamos pensando a cada etapa. Vamos pensar na construção do time para quinta”, disse Sylvinho.
No momento, o Corinthians tem cinco pontos, sendo dois empates, uma vitória e duas derrotas no Campeonato Brasileiro 2021. O próximo jogo é contra o Sport Recife, na quinta-feira (24).
VARIAÇÃO TÁTICA CONTRA TIMES DEFENSIVOS
“Quando o rival te pressiona menos no teu campo e joga no 4-5-1, você tem menos espaço, joga no último terço com menos espaço. Buscamos inversões de bola do Cantillo, com Ramiro, e uma delas quase gera o gol. E Gabriel e Roni com infiltrações. Vamos buscando infiltrações. A barreira do lado contrário em 40 metros de campo dificulta para o Corinthians e outros clubes. Temos que romper isso.”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.