Sylvinho é demitido com números inferiores a Mancini no Corinthians
Após a derrota para o Santos, o Corinthians anunciou a demissão do técnico Sylvinho, que, além de não ter tido bons números, ainda foi pior do que o seu antecessor, Vagner Mancini. Sendo assim, o comandante deixa uma passagem de altos e baixos e muita crítica por parte da torcida, que gritou no estádio pedindo a sua saída.
Nas últimas duas partidas a arquibancada mostrava a relação abalada entre a torcida e o comandante. Assim, se resultou na demissão depois de 43 partidas, apenas três a menos que o atual técnico do Grêmio, que foi demitido em maio de 2021 após ser eliminado do Paulistão e Sul-Americana.
Sylvinho, em termos de confronto direto, também leva a pior no confronto direto. Ao todo, foram 12 derrotas, 14 empates e 16 vitórias. Com 49% dos pontos disputados. Portanto, Mancini, apesar de ter tido os mesmos números de derrotas, teve um empate a menos e venceu 20 partidas, com 54% de aproveitamento. Além disso, o sistema defensivo de Sylvinho foi alvo de muitos questionamentos.
Em suma, tomou 40 gols, quase um a cada jogo, e marcou em 42 oportunidades. Por fim, esperando um rendimento diferente do adotado, dado pela instabilidade dos resultados e das atuações, o técnico acabou sendo desligado.
