|

“Tenho certeza que voltarei a vestir a camisa do Corinthians”, confira a entrevista com o volante Thiaguinho, da Inter de Limeira

Com passagens por Botafogo, CRB, Oeste e Corinthians, o volante Thiago Beserra dos Santos, ou como é mais conhecido Thiaguinho, conversou com o Mercado do Futebol e contou um pouco sobre suas expectativas para o Paulistão de 2021 e o futuro da sua carreira

 

Depois de um 2020 com passagens por Botafogo e CRB, Thiaguinho retornou ao Corinthians e ganhou mais uma oportunidade por empréstimo, agora com a camisa da Internacional de Limeira, onde vai disputar o Campeonato Paulista.

 

1- Você começou na várzea e logo chamou a atenção dos clubes profissionais, qual a principal diferença quando um atleta vem do futebol amador para base profissional?

R- A diferença é muito grande, não se tem a base de tudo literalmente. De comportamento, de trabalhos que são mais complexos. É uma diferença que precisa de um tempo pra se adaptar.

 

2- Qual foi a primeira coisa que você pensou quando recebeu o convite do Corinthians em 2018? 

R- São muitas coisas que passam pela cabeça. Mas a primeira coisa que pensei foi no sonho realizado da minha família.

 

3- Quando o Carille chegou ao clube em 2019 você começou a perder espaço, como encarou a decisão do treinador de te emprestar?

R- Quando ele chegou, me deu algumas oportunidades e na visão dele eu precisava ganhar um pouco de rodagem. Levei isso com tranquilidade, pois foi ele que me levou do Nacional ao Corinthians.

 

4- Agora na Inter de Limeira, qual a sua principal meta neste Paulistão? A equipe já está nos preparativos para o campeonato estadual, como está sendo a adaptação do grupo e onde vocês acreditam que podem chegar?

R- A meta nossa aqui no Paulistão é dar um passo de cada vez. Vamos primeiro nos manter no Paulistão e assim que batermos essa meta,  vamos fazer história no clube. Já estamos treinando e chega ser estranho a familiaridade que tenho no clube.

 
Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC.
 

5- Você ainda almeja retornar ao Corinthians e buscar espaço no clube? Muitos jogadores têm o sonho de ir jogar no exterior, essa também é uma de suas metas de carreira?

R- Tenho sonhos de jogar na Europa, mas como meta ainda tenho certeza que voltarei a vestir a camisa do Corinthians. Tenho muita coisa para deixar com aquela camisa, é uma das minhas maiores vontades.

 

6- Você tem um estilo de jogo parecido com alguns ídolos recentes do Corinthians, como Paulinho e Elias, qual a sua grande inspiração no futebol?

R- Eu já tinha dito algumas vezes e repito: O Paulinho sempre será uma inspiração, um cara que me deixa preso quando assisto ele jogar. Também pela sua história, de onde saiu e onde está agora.

 

Thiaguinho e a Internacional de Limeira estreiam no dia 28 de fevereiro no Campeonato Paulista em partida diante da Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa.