Timão classificado
No dia (17) em que se completaram 101 anos de seu primeiro estádio (Ponte Grande) o Corinthians recebeu o Oeste, agora em sua Arena com público de 38.340 pessoas, em busca da classificação no campeonato paulista.
Foi o nono confronto entre as equipes, com 100% de aproveitamento do time da capital paulista.
O primeiro tempo dotado por um Oeste fechado, o Corinthians chutou muito, mas sem precisão.
Aos 7’ 1T Boselli recebe cruzamento de Danilo Avelar, e finaliza a primeira tentativa de abrir o placar. Aos 22’ 1T Pedrinho tem a sobra de Júnior Urso e chuta próximo ao gol. Ralf aos 34’ 1T cruza pela direita, e Boselli finaliza em cima do goleiro. Aos 36’ 1T Vagner Love dribla o marcador e bate forte, a bola passa por cima. A primeira etapa se concretizou em 59,1% de posse de bola ao time alvinegro e 13 finalizações contra 5 do time visitante, foram 253 passes certos.
A volta para a segunda etapa mostrou um Corinthians mais agressivo com a entrada de Jadson no lugar de Ralf, Carille colocou o seu time disposto a ganhar a partida.
Aos 15’ Danilo Avelar perde a oportunidade do chute, o que sobrou para o cruzamento de Pedrinho e o próprio Avelar cabeceou e abriu o placar para o Corinthians.