Timão nas eliminatórias do Paulista

Hoje (24) o Corinthians vai à Araraquara iniciar a sua trajetória no mata-mata do campeonato Paulista. Às 19:00 acontece o confronto entre a equipe da capital e a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa. 

Historicamente o confronto aconteceu 80 vezes, sendo 47 vitórias alvinegras, 18 empates e 15 derrotas. 

O primeiro jogo entre Corinthians e Ferroviária foi disputado no dia 23 de setembro de 1956. No estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Timão goleou por 6 a 2.

Em 2019, o Corinthians encerrou a primeira fase com 21 pontos e a liderança do Grupo 3; a equipe de Araraquara somou 18 pontos e ficou com a segunda colocação da chave. Com isso, a decisão será na Arena Corinthians.

Contando as três competições que o Timão está (Sul-Americana, Copa do Brasil e Paulista) somam-se dez jogos invictos. A última derrota deu-se pelo Novorizontino, em 4 de fevereiro.

A equipe não poderá contar com Fagner, lateral-direito que está a serviço da seleção brasileira. 

As boas notícias vem através de Gustagol, artilheiro da equipe, recuperado de uma entorse no joelho, o jogador tem grande possibilidade da titularidade, ainda mais pelo seu substituto Boselli estar com dores na panturrilha da perna esquerda. 

Possível escalação:

Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.

Relacionados: 

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Michel