
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, o técnico Cuca foi descartado pela diretoria do Corinthians. Antes do sucesso no Galo, o treinador sofreu resistência por ter uma condenação por estupro de uma menina de 13 anos na Suíça.
Esse é o motivo que fez parte da torcida do Corinthians não aprovar sua chegada, por mais que esteja livre no mercado após ter tido um 2021 iluminado. Cuca foi especulado no Timão, mas segundo o site Fanaticos, a principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, seria contra a chegada de Cuca.
A condenação por abuso sexual é algo irreparável. Ídolo do Atlético-MG, Cuca foi condenado junto com os demais jogadores, Henrique Etges, Fernando Castoldi e Eduardo Hamester por abuso sexual de uma garota de 13 anos na Suíça. O caso aconteceu em 1987, quando os atletas participavam de uma excursão pelo Grêmio.
Por fim, eles foram presos por um mês após a acusação, ocorrido em Berna. Depois disso, voltaram para o Brasil, onde esperaram a sentença. Os jogadores foram condenados não por estupro, mas por manterem relações sexuais com uma menor, crime previsto no país, com penas que variaram de três meses a três anos de prisão.
Como o Brasil não extradita, eles nunca cumpriram a sentença. Ainda assim, o Corinthians segue em busca de um nome de peso para comandar a equipe, dando prioridade para Jorge Jesus, mas riscou da lista os nomes de Cuca e Renato Gaúcho, que não teve um bom trabalho no Flamengo e recusou o Timão antes de assumir o clube carioca.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…