Treino tático para a defesa e Cazares intensifica parte física no Corinthians

O Corinthians volta a campo apenas na próxima quarta-feira, contra o Atlético Goianiense, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, mas neste domingo, o dia foi de treino tático com ênfase para o setor defensivo e também atenção especial à condição física da última contratação do Corinthians, o meia Cazares, que fez treinos físicos, sob o comando do preparador Fabrício Pimenta.

A atividade dentro de campo, teve o foco na pressão de saída de bola do adversário na primeira parte, e depois, aprimoramento do setor defensivo. O treino aconteceu em campo reduzido, onde os jogadores foram divididos em grupos e o objetivo era recuperar a bola e acertar os mini-gols distribuiídos pelo campo. Já o treinamento para o setor defensivo, aconteceu pelo fato do Corinthians nas últimas 11 partidas, ter sofrido 17 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio em 11 jogos, sofreu 10 gols, sendo o pior desempenho do Timão na década.

Apresentado no sábado, Cazares participou da atividade junto dos novos companheiros, além dos trabalhos focando o aprimoramento físico com o preparador Fabrício Lima. Em entrevista à Corinthians TV, Cazares falou sobre o treino. “Fabrício está acabando comigo, está me matando. Mas vai fazer bem pra mim, vou estar forte e bem fisicamente.” Existe a expectativa do jogador estrear já contra o Atlético Goianiense, dependendo apenas da regularização da sua documentação.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.