Buscando adaptação ao “Barroquismo”, Coritiba empata com o Operário no Couto Pereira

Na noite desta quarta-feira (29), o Coritiba recebeu o Operário em partida válida pela 4ª rodada do campeonato paranaense.

A equipe comandada por Eduardo Barroca conseguiu sair na frente no primeiro tempo, aplicando controle sobre a equipe de Ponta Grossa, mas viu sua vitória ir embora ao fim da segunda etapa, fechando o placar em um empate amargo.

Com esse resultado o alviverde ocupa, provisoriamente, a 3ª colocação da tabela.

Primeira etapa

O Coritiba obteve o domínio da primeira etapa, construiu o ritmo da partida, criou chances, não tão claras, de gol e gerenciou bem seu setor defensivo. Apesar do controle da partida, o time do alto da glória só conseguiu assustar o fantasma à partir dos 31′, com chances de Robson e Lucas Ramon, porém, ambos desperdiçaram.

O mandante abriu o placar aos 43′ de jogo, com uma bomba de Robson, um minuto após Douglas Nascimento, do Operário, cometer falta em Igor Jesus e levar o segundo cartão amarelo, seguido de expulsão.

Segunda etapa

Com um jogador a mais e vantagem no placar, o Coritiba adotou a estratégia de apenas administrar a pequena vantagem obtida no primeiro tempo. A partida tinha o mesmo panorâma dos primeiros 45′, a equipe da casa com o jogo controlado, porém sem conseguir ser ofensivo à ponto de matar a partida e garantir os três pontos.

O momento de mais euforia para o torcedor Coxa-Branca na etapa final veio não por conta do futebol apresentado, mas com a entrada do estreante Sassá, aos 17′.

Aos 42′ Aguada cobrou um escanteio e Douglas Coutinho aproveitou a falha defensiva para empatar de cabeça para o Operário. Placar fechado, Coritiba 1×1 Operário.

Próximos confrontos

O Coritiba vai ao Estádio do Café para enfrentar o Londrina neste domingo (02), agora em busca de demonstrar mais futebol e uma melhor adaptação ao “barroquismo” para conquistar mais três pontos.

Foto de capa: Divulgação Coritiba