
Imagem: Robson Mafra
O jogo contou com lance polêmico de um pênalti não dado ao Coritiba e terminou no 1×1. A partida foi válida pela terceira rodada da Série B e com o resultado, o Coxa vai a quatro pontos, ocupando a nona posição, enquanto o Tubarão soma dois pontos e sobe para o décimo quinto lugar.
Superior ofensivamente ao longo de todo o primeiro tempo, o Coritiba chegou ao gol já nos primeiros seis minutos. Após receber a bola de uma jogada incrível de Rafinha, o camisa 9 alviverde Léo Gamalho mandou para as redes, abrindo vantagem para o Coxa.
Apesar do domínio nos primeiros quarenta e cinco minutos, o time do Coritiba sofreu uma queda brusca de rendimento no segundo tempo, deixando com que o futebol do Londrina crescesse na partida. Aos onze minutos, após toque de mão de Gamalho, o árbitro marcou penalidade máxima para o Tubarão. Safira converteu de forma categórica, deixando tudo igual no Couto Pereira.
Aos quarenta e um minutos, um lance polêmico: Léo Gamalho é derrubado dentro da grande área e o árbitro entendeu que não cabia pênalti no lance claro. Apesar disso, o Coritiba ainda tentou recuperar os três pontos e chegou a uma bola no travessão com Valdeci aos quarenta e seis, mas o placar terminou no um a um.
O próximo desafio do Verdão acontece na próxima quarta (16), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O Tubarão por sua vez, receberá o Botafogo na quinta-feira (17) para a quarta rodada da Série B.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…