|

Com pagamento de dívida, Coritiba está livre para contratar novamente

Os desdobramentos da semana trouxeram boas notícias ao torcedor coxa-branca. Nesta quarta-feira (6), o Coritiba anunciou que está livre do transfer ban e poderá contratar novos reforços. O Coxa sofria a punição desde maio devido a dívida não paga com o atacante Ezequiel Cerutti.

Na nota divulgada pela clube, o Coritiba garantiu que o ex-presidente Joel Malucelli irá pagar a dívida de R$ 401 mil em negociação direta com o jogador. Com isso, Malucelli assume a responsabilidade sobre a dívida e pagará nos termos do plano de recuperação judicial.

A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial. O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores.

Nota oficial do Coritiba

Agora, o Coxa poderá trazer novos nomes na janela de transferências que abre no próximo dia 18. Contudo, o Alviverde já se antecipou e está próximo de fechar com o goleiro Gabriel Vasconcelos, do Lecce, segundo o ge. Vale lembrar que, com a má fase de Muralha, o clube começou a conversar com possíveis substitutos há três semanas.

Além disso, o atacante Caprini, do Londrina, também está conversando com a diretoria do Coxa. Por outro lado, o Coritiba também pretende liberar alguns jogadores do elenco. Segundo o jornalista Rogério Scarione, o meia Régis, o goleiro Alex Muralha e o atacante Cleiton podem deixar o clube neste meio do ano.