|

Confusão em Almirante Tamandaré marca tarde pré-Athletiba

Na tarde de domingo (16), a Polícia Militar registrou uma confusão entre torcedores do Athletico e do Coritiba, no bairro São José, em Almirante Tamandaré. Horas antes dos times se enfrentarem em campo, a polícia dispersou a briga com gás lacrimogênio.

Segundo o boletim da PM, os torcedores envolvidos eram cerca de 50 integrantes da torcida organizada Império Alviverde. Nos vídeos recebidos pela Rádio Banda B e pelo portal RicMais é possível ver pessoas vestidas com roupas pretas carregando barras de ferro.

Não é a primeira vez no ano que o clássico é marcado por confronto entre torcedores. No início do ano, ainda no Campeonato Paranaense, as confusões entre torcedores fizeram com que os duelos no Brasileirão acontecessem com torcida única. Apesar de não conter brigas fora do estádio, a medida é aprovada pela diretoria dos clubes.

Na última sexta-feira (14), em entrevista à Rádio Transamérica, o Major Lima, da Polícia Militar do Paraná, firmou que, para que a medida de prevenção seja encerrada, deve haver paz. “Se é o ideal ou não, depende do momento. Se voltarmos à calmaria, à paz social, a postura será revista. A ideia é o grande espetáculo e não a grande quebradeira”, comentou o policial.

A partida que acontece neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, terá somente a presença de torcedores rubro-negros.