Coritiba

Coritiba acerta a contratação de zagueiro venezuelano

O Coritiba fechou com seu quinto reforço nesta janela de transferências. O zagueiro Jhon Chancellor será o novo reforço para a defesa do Coxa no Brasileirão. Com previsão para chegar a cidade nesta quinta-feira (4), o jogador assinou contrato até o dezembro de 2022.

Jhon Chancellor foi revelado pelo Mineros, da Venezuela. Em 2017, o jogador chegou ao futebol russo, onde atuou por dois anos no FC Anzhi. Além disso, o zagueiro já passou pelo Al Ahli, do Catar, Brescia, da Itália, e, recentemente, pelo Zaglebie Lubin, da Polônia.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o contrato garante que Jhon pode ficar até o fim de 2023, caso o Coxa permaneça na Série A. Ademais, com 31 jogos com a camisa da seleção venezuelana, o defensor se destaca pela estatura (1,97m), experiência e qualidade com a bola nos pés.

Dentro do Coritiba, Chancellor terá que disputar pela posição com Henrique, Cástan, Guilermo, Márcio e Talisson. Contudo, outro fator que também pode ser determinante na minutagem do zagueiro é a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco. Com a chegada de Jhon, o Alviverde fecha oito estrangeiros no elenco. Desse modo, vale lembrar que o regulamento da CBF permite que apenas cinco estrangeiros sejam relacionados para a partida.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025