|

Coritiba anuncia desligamentos após quarta derrota no Campeonato Brasileiro

O Coritiba anunciou na manhã desta quinta-feira (20) o desligamento do diretor de futebol, Rodrigo Pastana e do técnico Eduardo Barroca.

Com uma sequência de 4 derrotas, a insatisfação com os resultados Coxa-Brancas com a direção do time dentro e fora de campo pesou no Alto da Glória. Como resultado do mau rendimento, o clube anunciou as dispensas pela manhã em suas redes sociais.

Rodrigo Pastana foi o diretor do Coritiba no ano de 2019, temporada na qual conseguiu o acesso à série A. Apesar do acesso, o trabalho de Pastana recebeu críticas pela escolha do elenco para a temporada na primeira divisão. Assim como as contratações abaixo do nível, também aconteceram contestações pelas renovações com jogadores de idade elevada e que não renderam o suficiente.

Já o caso de Eduardo Barroca não foi alarmante tal qual o do diretor. Com boas ideias de jogo, Barroca sofreu com a falta de opções que incrementassem seu estilo de futebol no elenco. Assim, Barroca deixa o Coritiba com 54% de aproveitamento, 0 vitórias e 0 pontos acumulados no Brasileirão e um vice campeonato paranaense.

Os nomes mais especulados para suprir os cargos de diretor de futebol e treinador, são William Thomas e Jorginho, respectivamente. Jorginho foi o técnico do acesso e William Thomas teve como seu trabalho mais recente a diretoria do Santos.

Para a partida de domingo diante do RB Bragantino, o auxiliar técnico Mozart assume a equipe de forma interina.