|

Coritiba e Fluminense se enfrentam pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira (28) Coritiba e Fluminense se enfrentam pela décima segunda rodada do Brasileirão, as 20h, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro.

O tricolor carioca, com 14 pontos, busca voltar a parte de cima da tabela e também superar da eliminação da Copa do Brasil pelo Atlético-GO, sofrida no meio da semana. Já o Coritiba por sua vez, vem de uma vitória muito importante em cima do Vasco, encerrado um jejum de 4 jogos sem vitórias, que tirou a o time da ZR com 11 pontos se mantendo na décima décima sexta colocação, empatado com o RB Bragantino que é o primeiro entre os últimos colocados do campeonato. Ambas as equipes vem repletas de desfalques, o que dificulta o trabalho dos técnicos Jorginho e Odair Hellmann.

Coritiba:

A equipe alviverde tem no seu setor ofensivo a maior dificuldade, já que devido a saída do atacante Igor Jesus para o futebol árabe, Jorginho conta apenas com Robson como referência ofensiva. Com isso, Sarrafione deve ser mantido como titular, e Giovanni Augusto também do setor ofensivo, é dúvida devido a uma entorse no tornozelo, caso não tenho condições de jogo é mais um nome que desfalca a equipe coxa-branca.

Ao todo a equipe tem seis baixas no elenco sendo eles: os zagueiros Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e Rhodolfo (lesão muscular na panturrilha); o volante Nathan Silva (transição), o meia-atacante Rafinha (fratura no tornozelo) e os atacantes Neilton (transição) e Igor Jesus (em negociação).

A provável escalação de Jorginho conta com: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Sarrafiore, Robson e Giovani Augusto, caso esse não tenha condições Gabriel ou Yan Sasse devem o substituir.

Fluminense:

A equipe carioca vem buscando resposta após a eliminação na Copa do Brasil, e vem com algumas mudanças para enfrentar o Coritiba a maioria forçada, pois três jogadores titulares testaram positivo para COVID-19. Entretanto Fred volta ao comando do ataque do tricolor.

Odair Hellmann terá ao todo 13 desfalques na equipe sendo eles: André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Nascimento, Luan, Luccas Claro e Luiz Henrique (com Covid-19), Caio Paulista (fratura na mão direita), Yuri, Digão e Frazan (transição).

E a provável equipe que virá a campo será: Muriel; Danilo Barcelos, Matheus Ferraz, Nino e Igor Julião; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Welington Silva e Fred.

Transmissão:

O jogo será transmitido para todo Brasil pela TV fechada Premiere, e a partida acontece as 20h dessa segunda-feira (28).

Capa: Coritiba FC