
Imagem: Divulgação/Mineirão
A partida foi marcada pela despedida ao presidente coxa-branca Renato Follador, que faleceu no último sábado (3) devido a complicações da Covid-19. Os jogadores entraram com uma faixa em homenagem ao presidente e uma imagem no telão iluminou a noite no Mineirão. Válido pela 10ª rodada da Série B, o jogo terminou com o placar nulo e colocou um ponto final na sequência de cinco vitórias consecutivas do Coritiba.
Em um primeiro tempo sem muita velocidade e criações, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu com poucas chances e finalizações. Para a segunda parte, viu-se um crescimento na ofensiva do Cruzeiro com a entrada do camisa 27 Rômulo. Apesar disso, a linha defensiva do Coritiba permaneceu fechada, impedindo a passagem da Raposa.
Com a entrada tardia de Robinho no lugar de Rafinha, a construção ofensiva alviverde melhorou. Aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, o volante Val lançou uma pancada de fora da área que acertou em cheio a trave do goleiro Fábio. Fim de partida e tudo igual.
Com o resultado, o Coritiba permanece na vice-liderança com vinte pontos, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Sampaio Côrrea que enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira. O Cruzeiro por sua vez, está na décima terceira posição com dez pontos acumulados, três acima do primeiro time da Z-4.
O Coxa agora enfrenta o Vasco na próxima semana em casa, a partida será na terça-feira (13) a partir das 21h30. Já a Raposa viaja para enfrentar o Botafogo no sábado (10), às 16h30.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…