Coritiba seis vezes rebaixado

Fim da linha para o Coritiba, não há mais o que fazer. O Coxa deu seu último suspiro ontem, após perder por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. A equipe paranaense é o segundo time a cair para a segunda divisão nesta edição do Campeonato Brasileiro. 

O primeiro rebaixado foi o Botafogo, após perder para o Sport na semana passada. E o Coritiba também caiu graças aos gols de Marinho e Marcos Leonardo. O Coxa permaneceu com 28 pontos e está a dez do Bahia, que tem 38 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Assim, o time paranaense só tem nove pontos em disputa – pois tem um jogo a menos com o Palmeiras – e ainda que vença as três partidas restantes não consegue mais alcançar a saída do Z-4.

Este é o sexto rebaixamento da equipe que caiu em 1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e agora em 2020. E se igualou, portanto, ao América-MG que apesar de estar de volta à elite no ano que vem, já caiu outras seis vezes. O recorde negativo deve ser motivo de reflexão para que o Coritiba repense seu planejamento e não cometa os mesmos erros deste ano em um futuro novo acesso. 

(Foto: Santos FC)