Coritiba tem surto de Covid-19 e soma 17 casos em apenas 8 dias

O Coritiba vivencia surto da Covid-19 e totaliza 17 infectados em apenas oito dias. Um dia antes do jogo contra o Internacional, o clube já contava com cinco jogadores infectados pela doença: Matheus Galdezani, Nathan Silva, Matheus Bueno, Muralha e Patrick Vieira. E posteriormente ao jogo contra o Inter o técnico Rodrigo Santana também testou positivo. Além dele jogadores e funcionários tiveram seus testes positivos para a doença, totalizando mais nove casos. Com Rodrigo Santana de fora, quem assumirá o comando técnico da equipe contra o time baiano será o auxiliar-técnico Pachequinho.

As vésperas do jogo contra o Bahia, o clube informou neste sábado mais dois casos positivos de atletas. No entanto o nome dos jogadores não foram divulgados, porém os casos seriam de atletas que poderiam ir a campo na segunda (16). O Coritiba não pretende divulgar a lista de relacionados para o jogo, impossibilitando saber quais serão os jogadores disponíveis para o confronto. O treino de definição do time titular é previsto para esse domingo, sendo o último antes do confronto contra o Bahia.

Além dos desfalques pela Covid-19 o Coritiba também não poderá contar com o meia-atacante Yan Sasse, suspenso, e o atacante Ezequiel Ceruti, machucado e sem prazo de retorno confirmado. Ricardo Oliveira e Nathan que aguardam seus resultados da Covid-19 ainda seguem de fora.

FOTO: Divulgação / Coritiba.

Resta1