| | |

Coritiba tentou retorno de Rafinha, mas São Paulo não liberou

Nas últimas semanas, o Coritiba aumentou a busca por reforços para o prosseguimento da temporada. Com uma fase não tão boa, o clube paranaense tentou repatriar um atleta que fez história no time e no futebol em geral, como é o caso de Rafinha, do São Paulo. Entretanto, as negociações não deram certo, segundo a jornalista Nadja Mauad.

O lateral tem 37 anos e vem se recuperando de lesão. Desta forma, a diretoria do Coxa procurou o Tricolor Paulista demonstrando o interesse em tê-lo neste ano e, para depois, o jogador encerrar a carreira no clube que foi revelado. O lateral-direito é importante o plantel de Rogério Ceni, que teria dificuldades para encontrar um jogador para a posição no mercado e com pouco tempo para o fim da janela de transferências.

Revelado no Coritiba, o atleta fez história na Alemanha, onde passou por Schalke 04 e, depois, se transferiu para o Bayern de Munique. No clube bávaro, é muito ídolo e deixou a Europa no ano de 2019, quando decidiu chegar para jogar no Flamengo. Na época, foi o melhor lateral-direito do futebol brasileiro, mas recebeu uma proposta do Olympiacos, da Grécia e deixou o Rubro-Negro. Após isso, retornou para o Brasil para atuar no Grêmio e no São Paulo, por último.

Aos 37 anos, o lateral sempre falou do desejo de encerrar a carreira no Coxa. Mas, em seu retorno ao país, teve outras propostas e seguiu outro rumo. No momento, se recupera de lesão e não vem sendo utilizado.