Coritiba termina o primeiro turno com derrota

Na expectativa de vitória o time alviverde foi totalmente passivo na partida contra o Fortaleza nesse último sábado (04). A partida ficou boa parte no zero a zero, mas no segundo tempo as coisas esquentaram e o jogo terminou em 2×1, gols de Marcinho, Tinga e Romércio.

O técnico Eduardo Baptista manteve o 4-4-2 tentando deixar o meio campo pressionando o adversário, mas aconteceu tudo, menos controle, o meio-campo ficou exposto, junto com a lateral e a zaga dominada. O primeiro tempo se resumiu a pressão, ataques, finalizações e total posse de bola do Fortaleza, sem controle o Coritiba foi totalmente dominado na Arena Castelão, o time da casa não poupou esforços, mostrou o porquê de ser o líder isolado do primeiro tuno, por não ser o melhor elenco o técnico Rogério Ceni exibiu competência e o possível de fazer um time crescer na série B.

Com mudanças no segundo tempo, Eduardo Baptista fez três substituições – portanto só pioraram o rendimento e com uma boa parte dos jogadores atuando abaixo da qualidade que são capazes, a organização e comprometimento em campo caíram. O primeiro gol do Fortaleza sai aos 8’ numa cobrança de falta que o Leão finalizou a jogada ensaiada na qual quase deu errada e o time alviverde totalmente aberto, deixando espaço de sobra para o time cearense. Com total controle sob a zaga do Coritiba, Marcinho fez o segundo gol do Fortaleza aos 28’ e o seu primeiro com a camisa do Leão. Chegando aos 34’ o Coritiba começa a criar, mas quase sem sucesso fez um gol chulo na bola parada, Romércio aos 39’ cabeceou a bola para a rede. O jogo acaba aos 48’, com apenas dez minutos de reação do time alviverde.

O Coritiba podendo estar no G4 termina a rodada em oitavo lugar. O elenco do time paranaense não é ruim para a série B, está explicito que o técnico não consegue fazer nenhuma mudança e muito menos extrair o melhor de cada jogador, não há organização e rendimento, está tudo estagnado, o que vai acontecer daqui para a frente? Na próxima sexta feira (10) o verdão estreia o uniforme novo na partida em casa contra o Sampaio Corrêa às 21h30.