Coritiba

Coritiba tropeça fora de casa e sai atrás na decisão

Na Arena da Baixada, o Coritiba enfrentou o Athletico-PR pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O confronto aconteceu na tarde deste domingo (02), o time mandante levou a vantagem de 1×0 para o jogo de volta.

O jogo

Na primeira etapa o Coritiba gerenciou a partida. A equipe do técnico Eduardo Barroca entrou em campo com uma postura mais ofensiva, mas esbarrou na falta de precisão para abrir o placar. Enquanto isso o time da casa encontrou dificuldades para impor seu futebol.

Já no segundo tempo, o embate parecia mais equilibrado no início e em certo momento a equipe rubro-negra passou a ser superior. O Coritiba não conseguiu encontrar muitos espaços e perdeu muito em produtividade com as saídas de Rafinha e Matheus Galdezani.

Quando os dois times estavam cansados e o jogo rumava para os acréscimos, em uma falha defensiva do Coritiba, o Athletico abriu o placar.

Apesar de pequena, a vantagem preocupa e o Coritiba terá que se esforçar para reverter esse resultado quarta-feira no Couto Pereira. Já que agora o Coxa precisa de pelo menos uma vitória por um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis.

A última vez que o time alviverde conquistou o Campeonato Paranaense foi em 2017.

A próxima partida acontece às 20:00h e será transmitida pela DAZN.

Capa: Reprodução Coritiba.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025