
Nesta quarta-feira (05), o Coritiba enfrentou o Athletico-PR no Couto Pereira na última partida do Campeonato Paranaense.
O time visitante levou o título em cima do maior rival, após uma partida igualmente disputada, até os minutos finais, onde conseguiu a virada.
O Coritiba mantém seu jejum de títulos, agora com 4 anos sem levantar uma taça.
O jogo
A primeira etapa da partida foi equilibrada, com poucas chances para ambos os lados. Os goleiros pouco trabalharam e o jogo se encaminhava para um 0x0 nos primeiros 45′.
No último minuto de confronto, o Coritiba sofreu um pênalti em Robson. Sabino converteu e o juíz apitou, 1×0 para o Coritiba.
Já no segundo tempo, o Coritiba caiu de produção, além de ter sentido com a saída de Rafinha, que sofreu uma falta dura e desfalcou a equipe. O time rubro-negro passou a dominar a partida, coisa que fez até o fim.
Quando os pênaltis pareciam certos, o Athletico marcou com Khelven, que recém tinha entrado no jogo. Logo em seguida, o goleiro Muralha saiu jogando errado e Nikão completou o placar. 2×1 para o Athletico, que ganhou o tri-campeonato em cima do Coritiba.
Próximos confrontos
A equipe alviverde agora se prepara para mais um desafio, já que a próxima partida Coxa-Branca será a primeira no Brasileirão, diante do Internacional já neste sábado (08), após dois anos de série B.
Capa: Reprodução Coritiba
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…