| |

Depois de 3 anos, Atletiba acontece com o dobro de pressão

Athletico-PR e Coritiba se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). A partida acontece às 16h30 na arena da baixada.

Após três anos sem o maior clássico paranaense na Série A, Atletiba acontece com o dobro de pressão. Com a dupla na zona de rebaixamento do campeonato, só uma vitória importa para afastarem o fantasma do rebaixamento o quanto antes.

Ambas as equipes viveram muitas mudanças desde o último clássico, que aconteceu na final do Campeonato Paranaense. Na época, o Athletico era comandado por Dorival Júnior, que deixou o clube há duas semanas. O Coritiba tinha no seu comando Eduardo Barroca, que também foi desligado de sua função.

Sob novas direções, Coritiba e Athletico habitam a ZR e buscam urgentemente pontuar para despontar em uma recuperação. Tais cenários caóticos devem proporcionar ao torcedor uma partida muito disputada, com a identidade de um clássico.

Athletico:

Ocupando a 17° colocação da tabela, o time rubro-negro busca encontrar sua nova filosofia de jogo. Após a demissão de Dorival, Eduardo Barros assumiu a equipe de forma interina e deve ir à campo com força máxima diante do rival.

A provável escalação do interino deve contar com: Santos; Jonathan, Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Ravanelli; Fabinho, Nikão e Bissoli.

Coritiba:

Com a mesma pontuação e uma posição abaixo do rival, o Coritiba vai à campo buscando cumprir o esperado pelo técnico Jorginho: vencer o clássico e embalar uma sequência positiva. Matheus Sales que saiu sentindo dores na partida anterior é dúvida para o clássico. O recém chegado Ramón Martínez deve ficar à disposição do técnico.

Jorginho deve mandar à campo a seguinte equipe: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Igor Jesus, Robson e Sassá.

Transmissão:

A partida acontece às 16h30 e terá transmissão da TNT para todo o Brasil, exceto o estado do Paraná. Isso ocorre porque ambas as equipes têm contrato com a Globo. Esse contrato possui uma cláusula que impossibilita a transmissão para o local de realização do confronto.