Mattheus, filho de Bebeto está próximo de um acerto com o Coritiba

O jogador de 26 anos é revelado no Clube de Regatas do Flamengo e tem um currículo com passagens por Estoril Praia, Sporting e Vitória de Guimarães (ambos em Portugal). Apesar de ter um bom retrospecto em algumas equipes e ser filho de Bebeto (inclusive a comemoração na Copa do Mundo de 1994 é em sua homenagem), porém o ponto negativo é a falta de ritmo, pois está sem atuar desde 19 de maio de 2019, quando retornou de empréstimo ao clube de Alvalade (foi pedido de Jorge Jesus na época). O Vasco da Gama até teve interesse no atleta, todavia a relação entre jogador e o técnico Jorginho facilitaram as negociações.

A priori a disputa será com os seguintes nomes: Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto, Gabriel e Yan Sasse, vale ponderar que o meia Giovanni (ele estava fora dos planos rumou ao Cruzeiro de Ney Franco). Mattheus fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Taça da Liga Portuguesa, além de participar do Mundial sub-20 em 2013. O Coritiba no momento busca a viabilidade financeira para fechar a contratação que seria de empréstimo durante os próximos meses. A informação parte de Guilherme Moreira e Nadja Mauad, do Globo Esporte.

Foto de capa: Gualter Fatia/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.