Coritiba

Meia do Coritiba rescinde contrato e vai jogar em Portugal

Matheus Bueno rescindiu contrato com o Coritiba e vai atuar no Gil Vicente, que disputa o Campeonato Português.

De acordo com o Globoesporte, o meia brasileiro, de apenas 22 anos, vai assinar um contrato de três temporadas com o time gilista. Além disso, o Coritiba terá direito a 20 por cento do valor de uma futura transferência de Matheus Bueno.

O jogador tinha contrato só até dezembro, pelo que a rescisão de contrato com garantia de uma parte do valor de uma futura transferência foi a solução encontrada pela diretoria do clube. Assim, o Coxa apesar de perder o jogador sem custos, poderá conseguir fazer dinheiro no futuro, o que não aconteceria se o jogador saísse em janeiro.

Com a saída de Bueno, o técnico Gustavo Morínigo ainda tem Willian Farias, Val, Matheus Sales, Jhony Douglas, Bernardo, Luiz Henrique, Robinho, Lucas Nathan, Mattheus Oliveira e Valdeci para o meio-campo.

Matheus Bueno disputou 56 partidas pelo time principal do Coritiba, sendo que 33 jogos foram jogador na última temporada.

Foto: Getty Images

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025