Neílton agora é Coxa!

O Coritiba divulgou por meio de suas redes sociais nesta quinta-feira (30), a contratação de Neílton, seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Desde um mês atrás, a vinda do atleta para o Coxa era especulada.

Com o fim de seu empréstimo ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, surgiu o interesse do Coritiba, no entanto o jogador ainda tinha vínculo com o Vitória-BA até o fim da temporada. O interesse Coxa-Branca esbarrava neste vínculo, mas as coisas se desenharam com a rescisão do contrato do atleta junto ao clube baiano.

A questão salarial não foi um grande problema, ainda que o jogador ganhasse por volta dos R$ 300.000,00 no Vitória, sua redução salarial não chegou a ser um impasse, as informações são de que o jogador irá receber uma quantia que se adequa à realidade financeira do clube.

Na manhã desta quinta-feira, o Coritiba fez o anúncio, oficializando a contratação em suas redes sociais, o vínculo vai até 2022.

Neílton tem a capacidade de oferecer mais qualidade ao campo ofensivo do Coritiba por si só. Porém, o jogador tem uma boa bagagem quando o assunto é entrosamento com o também atacante Coxa-Branca, Sassá. Os dois atuaram lado a lado pelo Botafogo na temporada de 2016.

Neílton atua como ponta direita, podendo também jogar pela esquerda e como meia ofensivo. O jogador deve ocupar a vaga de Robson no 11 titular do técnico Eduardo Barroca.

Sua vinda ao clube dá ao time uma cara mais ofensiva, visto que o atleta dispõe de versatilidade tanto de posição como na participação em criação de jogadas. Além disso, o jogador já demonstrou que técnica não é um problema, destaque para suas temporadas entre 2016/18 nas quais acumulou 40 gols e 17 assistências em 140 partidas.

Sua estréia deve ocorrer no início do Campeonato Brasileiro, quando Neílton ficará à disposição de Barroca.

Capa: reprodução Coritiba.

Resta1