O contraste do Coritiba em dois jogos significantes

Na terça-feira (24), o time paranaense conquistou num jogo emocionante seus primeiros três pontos fora de casa, com o gol de Nathan aos 28’ do segundo tempo e Wilson brilhou com a defesa do pênalti aos 50’ dos acréscimos. E no sábado (28) em Curitiba o time da casa não adquiriu sua vitória.

Com o Estádio Olímpico cheio, o Coritiba jogou com grande estilo e aproveitamento diferente de muitos jogos ao decorrer do ano, o time mantivera o ritmo até o último segundo. Com os dois times jogando em aberto e mantendo o equilíbrio, o Coxa teve mais sorte com suas finalizações, mas o time da casa não facilitou e o primeiro tempo termina em 0x0. No segundo tempo, o Coritiba manteve a qualidade mas os dois times vão perdendo o ritmo, o time da casa começou a avançar e o Wilson se destaca com suas defesas, até que aos 22’ Alisson Farias saiu e Nathan entra em campo fazendo seu primeiro gol como profissional. Sem perder o pique o Coritiba permaneceu com o equilíbrio, competência e produtividade em campo que segurou bem o adversário invicto. O time paranaense balançou quando Bruno Moraes no qual substituiu Belusso foi expulso com apenas 12 minutos em campo. Nos acréscimos, o lateral William Matheus cometeu falta na área e o juiz concedeu o pênalti para o Goiás, porém o Wilson fez uma defesa brilhante e no rebote Vitor Carvalho chutou a bola para fora do campo.

O Coritiba finalizou uma partida que agregou para a sua pontuação, contudo animou a torcida e o time, mesmo podendo melhorar muito mais. Com perspectivas o torcedor acreditava que o time estava desenvolvendo bem em campo, portanto só precisava de alguns ajustes.

Sábado no Couto Pereira, ao começar a partida foi possível observar no time da casa a desorganização em campo e suas dificuldades de ultrapassar a zaga da Ponte Preta até que perdeu totalmente o controle do jogo, deixando o jogo aberto e facilitou o ataque do time de Campinas, e várias vezes o Wilson salvou o time alviverde, visto que a zaga estava sendo eficiente dentro do possível. O primeiro tempo termina 0x0 e quem saiu com vantagem foi a Ponte, logo teve todo o domínio da partida. No segundo tempo Eduardo Baptista fez mudanças significantes na qual deixava o time da casa mais ofensivo, porém a falta de comunicação em campo e jogadas desesperadas fizeram com que o time Alviverde terminasse a partida com muitos erros de passes e total passividade em campo, sem dúvidas o único nome da partida foi o Wilson.

Diferente do jogo em Goiânia o time paranaense regrediu seu rendimento, perdendo a chance de entrar no G4, e a pressão em cima do time aumenta cada vez mais. Agora o time alviverde tem cinco dias para corrigir muitos erros e tentar garantir outra vitória fora de casa no próximo sábado (04) contra o líder Fortaleza na Arena Castelão ás 16h30.

Honrem nossa história e tradição.