Imagem: Getty Imagens
Após a demissão de Rodrigo Santana no último domingo (13), o G5 do Coritiba passou a buscar técnicos no mercado. Mozart, que teve passagem no time alviverde como jogador, auxiliar técnico e como treinador, é o atual comandante do CSA e foi o primeiro nome a receber proposta, a qual foi recusada. Outros nomes como Marquinhos Santos e Ederson Moreira foram cogitados, ambos sem clube no momento, mas nada foi concretizado.
Visto isso, o grupo que gerencia o clube se reuniu e chegou a decisão de manter Pachequinho, membro da comissão técnica permanente do Coritiba, sob o comando da equipe nos dois últimos jogos antes das eleições presidenciais, que acontecem no dia 29 de dezembro. Apesar disso, o conselho estava dividido quanto a contratação de um novo técnico. O diretor de futebol Paulo Pelaipe, recém recuperado da Covid-19, foi contrário à definição de deixar Pachequinho como técnico interino e chegou a cogitar deixar o clube. Jogadores também foram ouvidos durante a reunião.
Pachequinho foi artilheiro do Campeonato Paranaense de 1994 pelo Coritiba, sendo considerado um ídolo para a torcida coxa-branca. Já comandou a equipe do Coxa em outras ocasiões: em 2015 foi contratado para as últimas cinco rodadas do Brasileirão, com a missão de salvar o time alviverde do rebaixamento, o que de fato se concretizou. Além disso, durante os anos de 2016 e 2017 se manteve como auxiliar técnico e teve suas passagens como interino.
Sendo assim, o time paranaense continua sua luta contra o rebaixamento, agora com técnico definido. Os próximos desafios acontecem dia 19 em casa, contra o Botafogo e dia 26 de dezembro em Minas Gerais contra o Atlético-MG. São jogos importantes e garantir pontos é essencial, visto que o Coritiba precisa de 8 vitórias para se manter na elite do futebol brasileiro.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…