|

Posição do Coritiba nos jogos fora de casa preocupa Gustavo Morínigo

Após a derrota do Coritiba contra o Atlético-GO, o técnico Gustavo Morínigo admitiu que o time errou muito e perdeu dolorosamente. A declaração do treinador reflete no posicionamento do Coxa nas quatro partidas fora de casa no Brasileirão, que garantiram somente um ponto a equipe.

Faltou um pouco mais de atitude, mais do que qualquer coisa. Erramos muito. Erramos três laterais, coisa que nunca havia acontecido. Vimos um time apático no primeiro tempo. Um time lento, que não se animou. Tivemos uma dolorosa derrota.

Gustavo Morínigo

Em sete rodadas da competição, o Coritiba fez quatro jogos fora do Couto Pereira, contra o Santos, Avaí, Atlético-MG e Atlético-GO. Com exceção do empate contra o Atlético-MG, todos os confrontos terminaram com a derrota do time curitibano. Por outro lado, as três partidas em casa contra Goiás, Fluminense e América-MG garantiram nove pontos na tabela.

Segundo a estatística do GE, o aproveitamento do Coxa fora de casa é de 6,7%. Com isso, a equipe se mantém com dez pontos na oitava posição da tabela. Contudo, vale lembrar que a última vitória do Coritiba fora de casa foi contra o Maringá, em março, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.

O Coxa não disputa nenhuma outra competição, então, o espaço de tempo durante as semanas permitirá que Morínigo trabalhe para reverter esse cenário. O próximo jogo do Coritiba será contra o Botafogo, no dia 28 de maio, às 16h, no Couto Pereira. Portanto, a próxima partida fora de casa será na Arena Castelão contra o Ceará, no dia 4 de junho, às 19h.