Ricardo Oliveira é o novo reforço do Coritiba
Nessa terça-feira (29), o Coritiba anunciou a contratação de Ricardo Oliveira. O veterano de 40 anos chegará a Curitiba na próxima quarta-feira (30) para iniciar os protocolos de contratação.
Ricardo Oliveira estava atuando pelo Atlético Mineiro, mas a saída do jogador não foi das mais amigáveis. Com a chegada de Jorge Sampaoli no comando do Galo, o centroavante foi perdendo espaço dentro da equipe. E no retorno dos treinos após a paralisação do coronavírus, o time anunciou que o atleta estava fora dos planos do técnico argentino.
Ricardo acabou indo na Justiça contra a entidade mineira, por conta da ausência de um acordo sobre a sua saída. O centroavante ficou treinando em casa enquanto estava sem clube. E em entrevista ao SporTV, disse que recebeu propostas de times da Série A e B.
No Brasileirão de 2019, Ricardo marcou 10 gols com a camisa do Atlético-MG. E em 2020, antes da paralisação, atuou em 8 jogos e marcou 1 gol. Sua última aparição em jogos oficiais pelo Galo foi no dia 14/03. Ao todo, atuou em 110 jogos e marcou 37 gols pelo Galo.
O jogador de 40 anos iniciou pela Portuguesa, em 2000. Após isso, teve passagem pela Espanha e Itália. Retornou ao Brasil, na qual vestiu a camisa do Santos, São Paulo, Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Foto de capa: Reprodução/Twitter