Rodrigo Santana aposta nos confrontos diretos para recuperação no Brasileiro
Em 18º no Campeonato Brasileiro e sem vencer a quatro jogos, o técnico Rodrigo Santana afirmou que confia na recuperação do time na competição, e os confrontos diretos deverão ser decisivos. Os próximos jogos, que serão confronto diretos, serão decisivos, na opinião do técnico Rodrigo Santana, durante entrevista coletiva. “Esses jogos serão de suma importância. Contra concorrentes diretos esta a nossa certeza que vamos equilibrar o time e engatar uma sequência de vitórias. Vamos reverter esta situação.” O Coritiba tem Bragantino em casa, que está em 14º lugar, Sport fora, que está em 16º lugar e Botafogo, que está em 19º lugar.
Dos adversários, apenas o Botafogo está atrás do Coritiba, porém com a mesma pontuação, 20 pontos, já que o Red Bull Bragantino tem 26 pontos e o Sport 25, sendo o primeiro fora da zona do rebaixamento. A situação do Coritiba no momento é delicada, já que o time vem de três derrotas na competição e não venceu no returno.
Para o técnico Rodrigo Santana, uma semana inteira entre um jogo e outro será de suma importância, para a melhora técnica, além de ter o retorno de cinco jogadores (Henrique Vermudt, Ramón Martinéz, Nathan, Ricardo Oliveira e Rodolfo Filemon) para a partida contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado, dia 5 às 21h, no Couto Pereira. Rodrigo ainda pode contar com os retornos de Hugo Moura, Neilton, Ezequiel Cerutti e Patrick Vieira. A tendência é a escalação de um time com mais rodagem, para a atual situação, já que o time está com 20 pontos na 18º colocação.
(Foto: Coritiba FC/Estadão).