Vinicius Araujo faz balanço de 2018
Em temporada de estreia no time profissional do Coritiba, lateral projeta último ano no sub-20 do clube.
Num ano marcante para a sua carreira, o lateral-esquerdo Vinicius Araujo, do Coritiba, fez sua estreia entre os profissionais, aos 19 anos. O defensor jogou os 90 minutos na partida diante do Fox do Iguaçu, pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Além dessa experiência, o jogador também pôde participar os torneios das categorias de base, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Celebrando as oportunidades que teve ao longo da temporada, Vinicius Araujo faz um balanço do seu desempenho em 2018. ”Individualmente foi um ano muito bom para mim. Pude ser um dos jogadores que mais atuou, tanto na categoria sub-20 como na sub-23. Participei de jogos de alto nível e adquiri um grande aprendizado com isso. Em termos de resultado também foi um grande ano para a nossa categoria. Ficamos entre os oito melhores no Brasileiro sub-20 e entre os quatro no sub-23. Além disso, fomos campeões do Paranaense sub-19. Acredito que 2018 foi um ano espetacular para o meu crescimento”, disse o defensor.
Poder estrear entre os profissionais é um momento especial para qualquer jogador. Com Vinicius Araujo não foi diferente. O lateral ressalta a sua alegria pela experiência. ”Acredito que o momento que mais marcou este ano foi a minha estreia no time profissional. Sempre foi um grande sonho, tanto meu como da minha família. Poder realizar tudo isso e ver a emoção dos meus familiares foi algo realmente gratificante”, comentou.
Em 2019, Vinicius Araujo fará o seu último ano na equipe sub-20 do Coritiba. O jogador revela as suas expectativas para a próxima temporada e mira uma nova chance entre os profissionais do Coxa. ”Tenho grandes expectativas para esse ano de 2019. Minha maior meta é queimar esta etapa do último ano de sub-20 e conquistar o meu espaço na equipe profissional. Sei que a oportunidade irá chegar. Então espero poder fazer a diferença lá em cima para ajudar o Coritiba a alcançar os seus objetivos”, concluiu.