50% finalizado SEM sucesso!

Olá Regatianos,

Finalizamos na terça-feira, dia 31 de julho, a primeira parte ou o primeiro turno do campeonato Brasileiro da série B 2018. E, pra variar, com mais um jogo decepcionante: um empate frente ao Figueirense. Jogo que esteve ao nosso feitio durante boa parte dele e pela nossa incompetência ofensiva voltamos com apenas um ponto na bagagem.

Feito isto, fechamos as 19 primeiras rodadas com 21 pontos dos 57 possíveis. Tivemos 05 vitórias, 06 empates e 08 derrotas com 15 gols marcados e 22 sofridos em um aproveitamento sofrível de 36,84%.

Dissecando os jogos, dados e resultados desta nossa pífia campanha, eis algumas informações:

  • Passamos 09 jogos sem marcar e 06 sem tomar Gol;
  • Ao enfrentar times do Top10 do campeonato ou fora de casa, tivemos o mesmo aproveitamento: 26,67% com 02 vitórias, 02 empates e 06 derrotas em 10 jogos;
  • Ao enfrentar os outros times ou jogando em casa, tivemos o mesmo aproveitamento: 48,14% com 03 vitórias, 04 empates e 02 derrotas em 09 jogos;
  • Tivemos uma sequência de 03 derrotas nas 03 primeiras rodadas, sendo Ela a nossa pior sequência no certame;
  • Como melhor momento, foram as 02 vitórias na rodada 04 e 05 (ante Atlético/GO e Sampaio Corrêa) e na rodada 14 e 15 (São Bento e Boa Esporte);
  • Da rodada 06 a rodada 10, a nossa maior seca;
  • Maior placa de vitória: CRB 03 x Atlético/GO 01 (Rodada 04); e
  • Maior placar de derrota: CRB 00 x Avaí 04 (Rodada 06).

Também destacarei – de nosso elenco – os melhores (eles existem) e os piores (decisão difícil). São Eles:

Melhores: João Carlos e Claudinei. O nosso Goleiro é – de fato – um paredão. Transpira tranquilidade e confiança para a equipe, elenco e arquibancada. Sem ser espalhafatoso, defende com maestria e elegância o Gol de nosso querido CRB. O nosso primeiro volante – como Você fez falta, garoto – também transpira confiança e qualidade. Além disto, após seu retorno a nossa defesa se organizou de forma surpreendente.

Piores: Flávio Boaventura e Cleiton Xavier. Boaventura (ou Máventura pelo futebol demonstrado), coincidentemente está em nosso elenco há 03 anos e sempre estamos/ficamos no TOP5 de pior defesa da série B. Suas participações em campo, deixam os torcedores com pesadelos – mesmo que de olhos abertos. Terrível. Já o CX10, não mostrou a que veio. Melhor dizendo: chegou contundido e permanece contundido – neste intervalo jogou 4 ou 5 partidas e se despede – aparentemente – de forma melancólica do futebol.

Enfim, enfim, enfim a metade do campeonato passou e o roteiro não foi dos melhores. Esperamos que na segunda parte do certame, Doriva conduza o elenco de uma forma mais harmônica para que os outros 50% do campeonato sejam finalizados com SUCESSO!

Sem mais, Avante CRB!