CRB completa hoje 106 anos de história

A 106 anos atrás nascia o Clube de Regatas Brasil, um dos clubes mais tradicionais do nordeste.

 

ONDE TUDO COMEÇOU

Foto: Ascom/CRB

Vemos na foto Lafaiete Pacheco, um dos principais fundadores do CRB. A história  do clube regatiano teve início no ano de 1911, com a fundação em Maceió, do Clube Alagoano de Regatas. A jóia para sócios era de mil réis e a mensalidade de quinhentos mil réis. Sua sede ficava situada na Rua do Comércio, 138. Possuía um punhado de bravos rapazes que desejavam criar um clube esportivo em Alagoas.

Inicialmente o CRB começou como uma equipe de remo, e se chamava Clube Alagoano de Regatas. Apenas no dia 20 de setembro de 1912, graças a Lafaiete Pacheco e outros amigos, o CLUBE DE REGATAS BRASIL foi criado, especificamente na rua Jasmim, no bairro da Pajuçara.

 

O ESTÁDIO DA PAJUÇARA 

(Foto: Arquivo / Museu dos Esportes)

A história do CRB anda de mãos dadas com a do Estádio Severiano Gomes Filho, o inesquecível estádio da Pajuçara. Foi a partir de um terreno que pertencia à Dona Maria Torres, que arrendou o local para o clube por 300 mil réis. Em 1917 começaram as obras de construção do estádio. No dia 2 daquele ano, foi realizado o primeiro jogo interestadual contra o Flamengo de Recife. Em 1921 foi inaugurado o primeiro lance de arquibancadas contra o Centro Sportivo de Peres, de Recife. E a partir deste momento nascia o palco de muitas conquistas e que transformaram o CRB na grande paixão dos Alagoanos. Em 2012 o Estádio da Pajuçara foi vendido e com o dinheiro arrecadado o Galo quitou todas suas dívidas e construiu um dos CTs mais modernos do País.

 

ESCUDOS

Foto: blog/BOTÕES PARA SEMPRE

Evolução do escudo desde a sua criação, até os dias atuais.