CRB já começa a fazer cálculos para a permanência na Segundona

CRB voltou a ser pressionado pelo rebaixamento. O time voltou a se complicar sem ao menos entrar em campo. Sampaio Correia venceu o Atlético/GO na noite passada, resultado que recolocou o Galo na zona de rebaixamento.

Por tudo isso é que a partida da sexta-feira(19) será uma decisão para o Regatas. Vencer é fundamental. Dentro deste ponto de vista, o torcedor terá papel fundamental. Restando sete jogos, sendo quatros dentro de casa, é fundamental as vitória nos jogos em casa, porque na próxima rodada, o CRB corre riscos de se afundar ainda mais na zona de rebaixamento.

Apesar de as projeções darem 46 pontos, entendo que somando 45, ou seja, mais quatro vitórias e um empate, o CRB não deverá cair. Isto porque o time atingiria 11 vitórias e outro fator são os confrontos diretos que ainda serão disputados.

O lateral direito do CRB, Diogo Matheus, falou um pouco sobre o assunto.

Eu vou falar por mim, eu sempre procuro olhar a tabela, ver quantos pontos a gente precisa para permanecer na competição e os que a gente precisava para sair (do Z-4). Os pontos que são necessários para chegar ao G-4 eu vejo também. Tudo isso eu olho sempre.

CRB tem 32 pontos e caiu uma posição, agora é o 17°, primeiro time na zona de rebaixamento. Segundo os matemáticos, a pontuação necessária para não cair é 45 pontos.

Tudo isto mostra que o jogo de sexta-feira é uma verdadeira decisão para o Regatas.

 

Foto: Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas