|

Entrevista com o goleiro Edson Mardden, do CRB

Edson Mardden Alves Pereira, nascido na cidade de Combinato no Tocantins. O goleiro atualmente no CRB, tem passagens por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como; Criciúma, Mirassol, Icasa, Vila Nova e Internacional (base)

 

MF: Apesar de ser tocantinense, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional. Como foi o de seu encaminhamento para o Colorado? Jogava em algum clube já no Tocantins?

EDSON: Nunca atuei em nenhuma equipe tocantinense. Fui encaminhado logo aos 10 anos de idade pra escolinhas em Brasília, São Paulo e Paraná. Onde aos 15 anos pude estar indo para o internacional onde permaneci por quase 5 anos.

 

MF – Passou por 4 anos e meio nas categorias de base do Inter, onde teve a companhia de grandes jogadores do futebol brasileiro, como; Marquinhos Gabriel, Eduardo Sasha e João Paulo (Botafogo). Especialmente com o também goleiro Alisson, atualmente no Liverpool. Como era a relação de goleiro entre vocês dois? Conte como foi poder ter essa experiência geral em Porto Alegre.

EDSON: Foi muito importante essa experiência de ter uma das melhores escolas de goleiros do Brasil. Umas das melhores bases, onde só saíram profissionais do futebol mundial. Eu e o Alisson eramos e somos grandes amigos. Moramos juntos por uma temporada e gostávamos das mesmas coisas praticamente. Música, churrasco e família. Eu sabia que ele seria um grande goleiro e fico feliz de ter trabalhado com ele.

 
Foto: SC Internacional.
 

MF- No ano de 2013, foi emprestado ao Arapongas do Paraná para a disputa do estadual. Realizou a sua estreia no profissional contra o São Caetano, em vitória por 1×0 na Copa do Brasil. Como esse empréstimo te ajudou a desenvolver seu melhor futebol, dessa vez atuando entre os profissionais?

EDSON: Sem dúvida foi primordial para a minha carreira. Onde pude tá atuando realmente no cenário nacional e também profissional. Adquirindo experiência.

 

MF– Em 2014, passou por 4 equipes diferentes. Sendo elas; Arapongas (novamente), Nacional-PR, Icasa e Criciúma. Essa instabilidade para poder fixar em um único clube chegou a te incomodar em algum momento? Pode citar momentos importantes na sua carreira durante esse período?

EDSON: De forma alguma me incomodou. Foi a temporada onde pude estar abrindo mercado no cenário brasileiro. Onde pude não só estar me estabilizando por 4 temporadas no Criciúma além de estar atuando na Série A do brasileiro. Sem duvida o melhor momento foi estar indo atuar pela Série A que todo jogador deseja. E também estar me estabilizando no mercado brasileiro. Assim buscando meu espaço.

 
Foto: Vila Nova FC.
 

MF– Chegou ao CRB em 2018 e jogou apenas duas partidas. Já em 2019, assumiu a titularidade absoluta do Galo alagoano, atuando em todas as partidas da temporada até aqui. Quais seus objetivos para o restante da Série B? O quão importante é essa sua consolidação?

EDSON: Em 2018 não tive oportunidades porém sabia que meu momento iria chegar. Soube esperar com paciência e trabalhar bastante, meu principal objetivo pro restante da temporada sem dúvida é o acesso pra Série A, e também manter o alto nível de rendimento que venho tendo na temporada.

 
Foto: CRB-AL.
 

MF: No ano de 2019, fez duas partidas fundamentais para o CRB, diante o Goiás na classificação pela Copa do Brasil com ótimas defesas, além do pênalti defendido contra o Coritiba na 4° rodada da Série B. Na sua opinião, qual o seu melhor desempenho na temporada? E qual partida você considera a mais importante e decisiva da sua carreira até aqui?