Entrevista com Victor Souza, goleiro do CRB
Nascido em São Paulo, o goleiro Victor Bernardes Andrade e Souza, mais conhecido como Victor Souza, iniciou sua carreira no futebol no São Caetano. Além do time paulista, o atleta também tem passagens por Cruzeiro, onde subiu para o profissional; além de Nacional de Patos, Tupi, Tombense, Democrata-GV e Cuiabá. Atualmente é jogador do CRB
MF: Sempre foi da sua vontade jogar no gol? Acreditas que o goleiro é pouco valorizado em comparação as outras posições?
R: Na verdade queria ser atacante, mas na verdade não tinha qualidade pra ser, então pela altura meu primeiro treinador na vida com 6 anos, o Zé Carlos no Saci Imirim, me deu a sugestão e consegui me adaptar. Depende da situação, grandes goleiros no futebol brasileiro e mundial tem seus salários exorbitantes, porém merecido pelo grande número de conquistas e ajuda positiva ao clube, porém poderiam ser mais valorizados, já que muitos atacantes fazem 10, 20 gols no ano, em uma única renovação já começa a ganhar mais que um goleiro que está no clube há 5, 10 anos como ídolo.
MF: Qual jogo você considera o mais especial de sua carreira? E qual sua maior ambição no futebol?
R: O jogo da final do Campeonato Alagoano 2020 contra o CSA, um clássico muito disputado, onde pude ajudar o CRB conquistar o título. Há outros jogos também, Cruzeiro pela copa do Brasil, por fazer 7 anos que sai do clube e é sempre bom voltar a jogar contra o clube que te formou para o futebol. O jogo do acesso em 2018 pelo Cuiabá foi o divisor de águas em minha vida, pois me proporcionou o acesso e consegui jogar uma Série B em 2019.
MF: Tem passagem pelo Cuiabá entre 2017 e 2019. Muitos torcedores dizem que você é o maior goleiro da história do clube. O que você pensa sobre isso e qual a sensação de receber tanto carinho?